Bom dia! Hoje é terça-feira, 26 de janeiro de 2021 | 09:34

Perícias médicas seguem suspensas nas agências do INSS, mesmo após nova vistoria /
Imprimir matéria

17/09/2020 [09h51] | Notícias

Perícias médicas seguem suspensas nas agências do INSS, mesmo após nova vistoria

Perícias médicas seguem suspensas nas agências do INSS, mesmo após nova vistoria

Por Patrícia Basilio, G1

 


As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seguem sem realizar perícias médicas nesta quinta-feira (17), mesmo após o anúncio, na véspera, de que que 169 postos estariam aptos para a retomada do atendimento.

Na quarta-feira, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, afirmou que foram realizadas conferências nas agências apontadas pelos peritos como inadequadas nesta quarta-feira para que elas pudessem ser reabertas.

"Em algumas realmente faltavam um detalhe ou outro, mas 169 agências com perícia estão aptas a reabrir amanhã (hoje, quinta-feira). Acreditamos que os peritos voltem amanhã com a determinação do governo", acrescentou.

Os peritos, no entanto, se recusam a retornar ao trabalho. A previsão inicial de retorno era na última segunda-feira, mas os profissionais alegam falta de adequação das agências. Diante da recusa, o INSS confirmou ao G1 que as perícias ainda não foram retomadas.

A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) diz que "desconhece" as inspeções realizadas nesta quarta, e acusa o INSS de adulterar o checklist de obrigações para a retomada das perícias, "flexibilizando e relativizando itens essenciais como limpeza, segurança, ventilação e equipamentos". Esse checklist é parte de uma portaria para determinar as novas inspeções nas agências.

"Estamos aguardando o INSS informar a lista de agências e que o checklist original seja restabelecido. Até lá, em nome da preservação de vidas, da segurança sanitária e do bom senso, não haverá o retorno do atendimento médico presencial", diz nota da entidade. "

"Não reconhecemos isso como vistoria. Não havia ali nenhum técnico de carreira gabaritado a emitir qualquer juízo de valor sobre os componentes da avaliação. O que houve foi uma ?inspeção? política com visita de chefes a uma agência-modelo", continua a ANMP.

De acordo com o INSS, 600 mil pessoas tiveram o pedido de antecipação negado após a pandemia e aguardam uma nova perícia. O novo prazo para agendamento de perícia ? que era de, em média, 15 dias ? não foi informado pela autarquia.

Peritos do INSS não aparecem para trabalhar
Fonte: G1

Comentários

Outras matérias

RECADOS

  • Berg Arlindo | Fortaleza - CE

    Toca o sucesso da Banda A Prova, Música fake news! https://www.suamusica.com.br/provadeamor/banda-a-prova-promocional-2...

    13/02/2019 às 21h28

  • maracos | castelo do piaui - PI

    ://www.webradiocastelodopiaui.com.br/ nosso zap nos ràdio 86-981896061 zap 86 981789362 voce tem numero do zap entre con...

    23/12/2018 às 20h44

  • CAMILLE GOES | olinda - PE

    Quero mandar um beijo e a musica,,,Barreiras do canto Brunno Carvalho p\\reginaldo amorin com amor e carinho,,valeu

    25/09/2018 às 12h02

Escrever recado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rádio Cidade Jatoba FM «« Todos os direitos reservados »»
0%
Streaming Local7 Sites