Bom dia! Hoje é sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 | 00:40

Menino é estuprado pelo tio e passa por cirurgia; homem foi preso e confessou, diz polícia Delegado Ademir de Oliveira conta que criança, de 5 anos, buscava guarda-chuva para a mãe, quando foi agredida pelo tio. Por G1 PE 09/10/2018 11h42 Atualizado há /
Imprimir matéria

10/10/2018 [11h42] | Notícias

Menino é estuprado pelo tio e passa por cirurgia; homem foi preso e confessou, diz polícia Delegado Ademir de Oliveira conta que criança, de 5 anos, buscava guarda-chuva para a mãe, quando foi agredida pelo tio. Por G1 PE 09/10/2018 11h42 Atualizado há

Menino é estuprado pelo tio e passa por cirurgia; homem foi preso e confessou, diz polícia Delegado Ademir de Oliveira conta que criança, de 5 anos, buscava guarda-chuva para a mãe, quando foi agredida pelo tio. Por G1 PE 09/10/2018 11h42 Atualizado
Menino é estuprado pelo tio e passa por cirurgia; homem foi preso e confessou, diz polícia Delegado Ademir de Oliveira conta que criança, de 5 anos, buscava guarda-chuva para a mãe, quando foi agredida pelo tio. Por G1 PE  09/10/2018 11h42  Atualizado há

Por G1 PE

 


Crime é investigado pelo Departamento de Polícia da criança e do Adolescente (DPCA), que fica na Zona Oeste do Recife ? Foto: Reprodução/Google Street ViewCrime é investigado pelo Departamento de Polícia da criança e do Adolescente (DPCA), que fica na Zona Oeste do Recife ? Foto: Reprodução/Google Street View

Crime é investigado pelo Departamento de Polícia da criança e do Adolescente (DPCA), que fica na Zona Oeste do Recife ? Foto: Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (9) a prisão de um homem de 19 anos, suspeito de estuprar o sobrinho, de cinco anos de idade. O crime ocorreu na casa da família, no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife.

Segundo o delegado Ademir de Oliveira, titular da Unidade de Prevenção e Repressão aos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Unipreca), o homem confessou o crime, que aconteceu no final de junho deste ano.

"A mãe saiu de casa junto com um filho de 5 anos e uma filha de 3 e, no caminho, começou a chover. Ela pediu que o menino fosse até sua casa pegar uma sombrinha. Ele demorou e ela resolveu ir até lá, quando se deparou com o irmão com o menino nos braços, chorando e com sangue no calção", explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o homem afirmou que a criança havia caído e, por isso, chorava e havia se machucado. "Ela desconfiou e o menino disse, nas palavras dele, que havia sido vítima de abuso sexual praticado pelo tio", afirmou Ademir.

Ao chegar à casa da família, a Polícia Militar não encontrou o suspeito. Os policiais levaram a mulher e o filho à Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, mas, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Centro do Recife, onde a vítima passou por cirurgia.

"Cerca de 90% dos casos que chegam até o DPCA são de vítimas de abuso sexual praticado na relação intrafamiliar, ou seja, da família. Aí vai o pai, tio, avô, irmão, toda a gama de pessoas que têm ascendência sobre a criança. Também, em número menor, há os casos em que a pessoa [que pratica o abuso] tem confiança da família da criança", disse Ademir de Oliveira.

O homem foi preso no bairro de Areias, também na Zona Oeste, em decorrência de um mandado de prisão preventiva. A criança também passou por exame sexológico no Instituto de Medicina Legal (IML), que comprovou o abuso sexual. A família recebe acompanhamento médico e psicológico do Imip.

"No interrogatório, ele confessou o crime e disse que ?não se conteve?, levou o menino para o quarto e praticou o estupro. O crime é de estupro de vulnerável, agravado pelo fato de ser parente da vítima. É um crime hediondo, cuja pena vai até 15 anos de reclusão", complementou o delegado.

O acusado foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

434
 
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

  • Rômulo Cunha
    HÁ 19 HORAS

    Penas para Pedófilos e Estupradores : Castração Física ou Lobotomia. Após, reclusão de 35 anos em Regime Fechado, sem relaxamento de penas nem indultos.

    • Juliana
      HÁ 15 MINUTOS

      Quem faz isso não tem condições de viver na sociedade, é um monstro.

      • Ricardo
        HÁ 11 MINUTOS

        Nestes casos eu sou a favor da pena de morte.

        Fonte: g1 Pernambuco

        Comentários

        Outras matérias

        RECADOS

        • LEANDRO PEREIRA MACEDO | piata - BA

          ola aqui sou eu leandrinho do forro,atraves deste veio por meio pedir um espaco qui vcs poderem me contratar ai de fazer...

          04/02/2015 às 19h32

        • maylton silva santos | tacaratu - PE

          eu quero ouvir o sucesso de luxuria, porq vc roubou meu coraçaõ

          17/11/2014 às 11h53

        Escrever recado

        NEWSLETTER

        Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

        Rádio Cidade Jatoba FM «« Todos os direitos reservados »»
      0%
      Streaming Local7 Sites