Boa noite! Hoje é terça-feira, 23 de outubro de 2018 | 20:04

Corpo de adolescente é encontrado com sinais de tortura no Grande Recife /
Imprimir matéria

20/09/2018 [11h09] | Notícias

Corpo de adolescente é encontrado com sinais de tortura no Grande Recife

Corpo de adolescente é encontrado com sinais de tortura no Grande Recife
Corpo de adolescente é encontrado com sinais de tortura no Grande Recife

Por G1 PE

 


Terreno onde corpo de adolescente foi encontrado pertence à Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), no campus Camaragibe da UPE ? Foto: Reprodução/Google Street ViewTerreno onde corpo de adolescente foi encontrado pertence à Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), no campus Camaragibe da UPE ? Foto: Reprodução/Google Street View

Terreno onde corpo de adolescente foi encontrado pertence à Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), no campus Camaragibe da UPE ? Foto: Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o assassinato de um adolescente de 16 anos, que teve o corpo encontrado com sinais de tortura, na quarta-feira (19), em um terreno no bairro de Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife. Ainda não há outros detalhes sobre o crime.

O terreno pertence à Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), que faz parte da Universidade de Pernambuco (UPE), mas, segundo a instituição, o local está invadido por uma comunidade há mais de 20 anos.

Por meio de nota, a universidade afirmou, ainda, que a reitoria da UPE e a diretoria da FOP "reconhecem o aumento de atos de violência na área do campus Camaragibe e o consequente aumento do clima de insegurança na unidade, que coloca em risco o desenvolvimento das ações acadêmicas nesta unidade?.

Ainda de acordo com a unidade de ensino, providências imediatas foram tomadas, como a solicitação de presença efetiva da polícia no entorno do campus por meio de ofício e agendamento de reunião para tratar de estratégias para garantam a segurança em toda a universidade.

Segundo a Polícia Civil, o caso será sob responsabilidade do delegado Daniel Pimentel. As investigações caminham para identificar os suspeitos do homicídio e a motivação do crime.

A corporação afirmou, ainda, que tão logo tenha mais informações, se pronunciará sobre o caso.

Outro caso

Também na quarta (19), uma ossada humana foi encontrada em uma área de mangue no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Segundo a polícia, os restos mortais indicam um caso de homicídio, mais a causa da morte, a autoria do crime e a identidade da vítima ainda são desconhecidas.

Os últimos dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que em todo o mês de agosto foram registrados 287 homicídios em Pernambuco. O número representa uma média de nove mortes violentas por dia.

O dado representa uma diminuição de 30% na quantidade de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em comparação com o mesmo mês de 2017, quando foram registrados 411 homicídios. Em julho, segundo a SDS, aconteceram 341 mortes violentas no estado.

MAIS DO G1