Boa noite! Hoje é terça-feira, 23 de outubro de 2018 | 20:41

Manifestantes fazem protesto em avenida na Zona Sul do Recife /
Imprimir matéria

07/08/2018 [09h46] | Notícias

Manifestantes fazem protesto em avenida na Zona Sul do Recife

Manifestantes fazem protesto em avenida na Zona Sul do Recife
Manifestantes fazem protesto em avenida na Zona Sul do Recife

Manifestantes fazem protesto em avenida na Zona Sul do Recife

Grupo ateou fogo a entulhos na Avenida Domingos Ferreira, no Pina. Protesto, promovido pelo MTST, faz parte de agenda de mobilização por moradia popular.


Por G1 PE

 

Protesto interditou a Avenida Domingos Ferreira, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, nesta terça-feira (7) (Foto: Reprodução/WhatsApp)Protesto interditou a Avenida Domingos Ferreira, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, nesta terça-feira (7) (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Protesto interditou a Avenida Domingos Ferreira, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, nesta terça-feira (7) (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Manifestantes atearam fogo a entulhos e interditaram a Avenida Domingos Ferreira, no Pina, na Zona Sul do Recife, nesta terça-feira (7). O bloqueio da via ocorreu na altura do Clinical Center. Em sua página nas redes sociais, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Pernambuco (MTST-PE) apontou que o ato é por moradia popular.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foi acionada por volta das 8h55. A orientação é para que os motoristas que precisam seguir para Boa Viagem e Jaboatão utilizem outras vias, como a Via Mangue e Avenida Mascarenha de Moraes. Não há informação sobre quantas pessoas participam do ato.

Na nota, divulgada nas redes sociais, o MTST pede uma solução para os moradores das palafitas do Pina e na Ocupação Sítio dos Pescadores, localizada na comunidade do Bode. Segundo o movimento, cerca de 80 famílias moram na ocupação.

mesmo grupo realizou um protesto na segunda-feira (6), bloqueando o trânsito de veículos pela Rua Ernesto de Paula Santos, em Boa Viagem, também na Zona Sul da capital.

     
    SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    MAIS DO G1