Boa noite! Hoje é terça-feira, 23 de outubro de 2018 | 20:08

Desabastecimento de combustível suspende aulas em universidades e cancela expediente em órgãos públicos em PE /
Imprimir matéria

28/05/2018 [09h48] | Notícias

Desabastecimento de combustível suspende aulas em universidades e cancela expediente em órgãos públicos em PE

Desabastecimento de combustível suspende aulas em universidades e cancela expediente em órgãos públicos em PE
Desabastecimento de combustível suspende aulas em universidades e cancela expediente em órgãos públicos em PE

Desabastecimento de combustível suspende aulas em universidades e cancela expediente em órgãos públicos em PE

Escolas da rede estadual e do Recife funcionam na segunda (28), mas aulas na rede municipal de Olinda estão suspensas nessa data devido à greve dos caminhoneiros.


Por G1 PE

 

Campus Recife da UFPE não tem aulas na segunda (28) (Foto: Ascom UFPE/Divulgação)Campus Recife da UFPE não tem aulas na segunda (28) (Foto: Ascom UFPE/Divulgação)

Campus Recife da UFPE não tem aulas na segunda (28) (Foto: Ascom UFPE/Divulgação)

Por causa do desabastecimento de combustível causado pela greve dos caminhoneiros, que chegou ao 7º dia neste domingo (27), universidades, escolas e repartições públicas em Pernambuco suspenderam o funcionamento na segunda (28). Para essa data, o governo do estado garantiu que as aulas na rede estadual de ensino estão mantidas.

As aulas e o expediente administrativo, suspensos desde quarta (23), continuam cancelados na segunda (28) nos três campi da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), nos 15 campi da Universidade de Pernambuco (UPE) e também na Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE). Os hospitais ligados às intituições de ensino mantêm o funcionamento normal.

Na mesma data, continuam suspensas as atividades acadêmicas e administrativas na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e na Faculdade de Olinda (Focca). O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) suspendeu as aulas nos seus 16 campi nessa data para ?minimizar os transtornos para servidores e estudantes? causados pelo desabastecimento de combustível.

Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, é um dos 17 campi do IFPE sem aulas na segunda (28) (Foto: IFPE/Divulgação)Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, é um dos 17 campi do IFPE sem aulas na segunda (28) (Foto: IFPE/Divulgação)

Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, é um dos 17 campi do IFPE sem aulas na segunda (28) (Foto: IFPE/Divulgação)

Escolas

As aulas da rede estadual de ensino de Pernambuco estão mantidasna segunda (28), de acordo com o governo do estado. A Prefeitura do Recife também mantém o funcionamento normal das unidades de ensino administradas pelo município.

Nas escolas da rede municipal de Olinda, as aulas estão suspensas na segunda (28). A decisão faz parte de um plano de contigência criado pelo comitê de gestão de crise da prefeitura, montado no sábado (26). Também nessa data, não há aulas nas escolas municipais de Jaboatão dos Guararapes.

Essas duas cidades do Grande Recife decretaram situação de emergência e reduziram serviços, como a coleta de lixo.

Universidades e hospitais universitários

Na UFPE, além do cancelamento das aulas e do expediente administrativo nos três campi (Recife, Vitória e Caruaru), o Restaurante Universitário e as bibliotecas do campi também não funcionam na segunda (28). A Biblioteca Central renova os prazos de entrega de material emprestado que venceu durante os dias sem funcionamento normal da instituição.

O Hospital das Clínicas e a Superintendência de Segurança Institucional, que fazem parte da unidade de ensino, mantêm o expediente normal. A reitoria da UFPE recomenda que os servidores desses setores que estiverem impossibilitados de chegar ao local de trabalho avisem à chefia de maneira imediata.

Na segunda (28), o Hospital das Clínicas, da UFPE, mantém o funcionamento (Foto: HC/Divulgação)Na segunda (28), o Hospital das Clínicas, da UFPE, mantém o funcionamento (Foto: HC/Divulgação)
Fonte: G1 Pernambuco

Comentários

Outras matérias

RECADOS

  • LEANDRO PEREIRA MACEDO | piata - BA

    ola aqui sou eu leandrinho do forro,atraves deste veio por meio pedir um espaco qui vcs poderem me contratar ai de fazer...

    04/02/2015 às 19h32

  • maylton silva santos | tacaratu - PE

    eu quero ouvir o sucesso de luxuria, porq vc roubou meu coraçaõ

    17/11/2014 às 11h53

Escrever recado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rádio Cidade Jatoba FM «« Todos os direitos reservados »»
0%
Streaming GuboHost